segunda-feira, 10 de maio de 2010

LEGIÃO, de Scott Stewart ("Legion" EUA - 2010 - ação/terror - 100min) Roteiro: Peter Schink e Scott Stewart. Com Charles S. Dutton, Paul Bettany, Tyrese Gibson, Lucas Black, Dennis Quaid, Kate Walsh, Willa Holland

Puta bobagem apocaliptica sem base bíblica alguma.

É clichê demais: o estereótipo da mãe solteira está grávida de (quem mais seria?) o salvador da humanidade. Um bando de anjos que segue ordens de um Deus que "cansou dos seres humanos" (acredite, a explicação é esta mesmo) precisa matar o rebento, com mãe e tudo de preferência, e assim, destruir o mundo. Como alguém escreve um roteiro partindo de um enredo batido destes? Scott Stewart mistura referências ao bom Anjos Rebeldes com Terminator, dando uma passadinha por O Exorcista. E não estou elogiando o longa. E dá-lhe anjos possuindo corpos como demônios (!), sangrando e morrendo feridos por armas de fogo (!!!), tudo sem a menor cerimônia ou explicação. Paul Bettany e Dennis Quaid tiveram a manha de colocar a cara nesse filme. O aluguel atrasado, com certeza. E como a criança salva o mundo? Aposto que é crucificado, mas é melhor perguntar ao Scott Stewart - ou vc vai querer ver alguma continuação desta patuscada?

NOTA: E

Um comentário:

  1. Legião, ovacionado, infelizmente, pela atual geração vazia dos adolescentes pós-internet, aportou por aqui com status de "Obra Prima" e, realmente, é sofrível assisti-lo e perceber que não apresenta nem o duodécimo da complexidade do ignorado e injustiçado“anjos rebeldes”.

    ResponderExcluir